Google

terça-feira, agosto 22, 2006

piadinha de E1/2...


A professora quer testar a imaginação da classe. Ela põe a mão num saco, retira algo sem que a classe veja, põe a mão nas costas e pergunta:
- Crianças, estou segurando uma coisa na minha mão que é redonda, vermelha e comestível. O que é?
Algumas mãos se levantam. Ela chama um dos alunos:
- Sim, Robertinho?
- É uma maçã? - pergunta o aluno.
- Não, Robertinho - responde a professora - não é. Alguém mais?
- É uma laranja - diz Pedrinho.
- Não, não é. Quem mais?
- É um tomate - tenta Paulinho.
- Muito bem, Paulinho. - responde a professora - Você acertou.
Joãozinho levanta a mão e diz:
- Fessora, eu tambem quero testar a imaginação da turma!
A professora, sabendo da propensão do Joãozinho em falar besteira, está meio apreensiva, mas concorda. Joãozinho põe a mão no bolso da calça e diz:
- Estou segurando algo que é duro e tem uma cabeça. O que é?
A turma fica em silêncio e ninguém levanta a mão. A professora toma a palavra com uma voz de desgosto:
- Joãozinho, pode sentar e ficar quieto. Eu não quero saber das suas brincadeiras.
Joãozinho tira a mão do bolso e diz:
- A senhora tem muita imaginação, fessora! É um palito de fósforo.