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quarta-feira, fevereiro 23, 2005

PEDINDO UMA PIZZA EM 2009

Telefonista: Pizza Hot, boa noite!
Cliente: Boa noite, quero encomendar pizzas...
Telefonista: Pode me dar o seu NIDN?
Cliente: Sim, o meu número de identificação nacional é61021993845654632107.
Telefonista: Obrigada, Sr.Lacerda. Seu endereço é Av.Paes de Barros, 1988 ap. 52 B, e o número de seutelefone é 54942366, certo? O telefone do seuescritório da Lincoln Seguros é o 57452302 e o seucelular é 92662566.
Cliente: Como você conseguiu essas informações todas?
Telefonista: Nós estamos ligados em rede ao GrandeSistema Central.
Cliente: Ah, sim, é verdade! Eu queria encomendar duaspizzas,uma quatro queijos e outra calabresa...
Telefonista: Talvez não seja uma boa idéia...
Cliente: O quê?
Telefonista: Consta na sua ficha médica que o Sr.sofre de hipertensão e tem a taxa de colesterol muitoalta. Além disso, o seu seguro de vida proíbecategoricamente escolhas perigosas para a sua saúde.
Cliente: É, você tem razão! O que você sugere?
Telefonista: Por que que o Sr. não experimenta a nossapizza Superlight, com tofu e rabanetes?O Sr. vai adorar!
Cliente: Como é que você sabe que vou adorar?
Telefonista: O Sr. consultou o site "RecettesGourmandes au Soja" da Biblioteca Municipal, dia 15 dejaneiro, às 14:27h, onde permaneceu ligado à rededurante 39 minutos. Daí a minha sugestão...
Cliente: OK, está bem! Mande-me duas pizzas tamanhofamília!
Telefonista: É a escolha certa para o Sr., sua esposa eseus filhos, pode ter certeza.
Cliente: Quanto é?
Telefonista: São R$49,99.
Cliente: Você quer o número do meu cartão de crédito?
Telefonista: Lamento, mas o Sr. vai ter que pagar em dinheiro. O limite do seu cartão de crédito já foiultrapassado.
Cliente: Tudo bem, eu posso ir ao Multibanco sacardinheiro antes que chegue a pizza.
Telefonista: Duvido que consiga, o Sr. está com osaldo negativo no banco.
Cliente: Meta-se com a sua vida! Mandem-me as pizzasque eu arranjo dinheiro. Quando é que entregam?
Telefonista: Estamos um pouco atrasados, serão entregues em 45minutos. Se o Sr. estiver com muitapressa pode vir buscálas, se bem que transportar duas pizzas na moto não é aconselhável, além de serperigoso...
Cliente: Mas que história é essa, como é que você sabeque eu vou de moto?
Telefonista: Peço desculpas, mas reparei aqui que o Sr.não pagou as últimas prestações do carro e ele foipenhorado. Mas a sua moto está paga, e então penseique fosse utilizá-la.
Cliente: @#%/§@?#>§/%#!!!!!!!!!!!!!
Telefonista: Gostaria de pedir ao Sr. para não me insultar...não se esqueça de que o Sr. já foicondenado em julho de 2006 por desacato em público aum Agente Regional.
Cliente: (Silêncio)
Telefonista: Mais alguma coisa?
Cliente: Não, é só isso... não, espere...não se esqueça dos 2 litros de Coca-Cola que constam na promoção.
Telefonista: Senhor, o regulamento da nossa promoção,conforme citado no artigo 3095423/12, nos proíbe devender bebidas com açúcar a pessoas diabéticas...
Cliente: Aaaaaaaahhhhhhhh!!!!!!!!!!! Vou me atirar pela janela!!!!!
Telefonista: E machucar o joelho? O Sr. mora no andar térreo!
(Luiz Fernando Veríssimo)